quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Myspace está com os dias contados?

Há cerca de dois anos o site Myspace era uma febre entre amantes da músicas, que descobriam ali novas bandas, e músicos, que viam na rede social uma mídia gratuita para divulgar seu material de forma independente. Após esse boom os acessos e, consequentemente, os patrocínios caíram gradativamente. Durante uma reunião com analistas que aconteceu ontem, Chase Carey – presidente da News Corp. – afirmou que “nós sabemos que o MySpace é um problema” e que “os prejuízos atuais não são aceitáveis ou sustentáveis”. A frase foi suficiente para que internautas iniciassem o rumor de que o site iria acabar.

Criado em 2003 o Myspace chegou a ser uma das redes sociais mais populares e ativas da Internet. Em 2005 foi comprada pela News Corporation que pagou à Intermix Media, até então detentora dos direitos do Myspace, US$ 580 mihões. No Brasil ele foi lançado em 2007, ainda em versão beta. Recentemente o Myspace passou uma mudança no logotipo e layout, mas não conseguiu ainda solucionar os problemas de navegação – maior reclamação dos usuários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário